quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Batucada pra deixar de padecer.

No período de carnaval há duas possibilidades em minha vida, uma triste e desmotivante, outra alegre e revigorante. A 1ª significa “passar o melhor feriado do ano no lugar + desanimado do mundo - Indaial”. Enquanto a 2ª quer dizer “YES! Vou curtir mta praia, samba e folia no RJ!”. 2010 começou mt bem pq a possibilidade de nº 2 tornou-se realidade.
Explico pq Carnaval em Indaial e região é triste.
Para a maioria dos catarinenses o carnaval tem um significado totalmente diferente do q para nós, os cariocas. Pra começar q aqui as pessoas só folgam mesmo aqueles dias obrigatórios, ngm emenda o feriado! Isso qd as empresas não decidem ignorar solenemente o feriado e simplesmente determinar q tds trabalharão normalmente. Além do mais, carnaval aqui é só mais um pretexto pra ir a praia, sem qlqr expectativa com relação à blocos, festas, etc... Não é triste? Claro q é! Já disse Assis V. e Durval M.:
Alegria
Pra cantar a batucada
As morenas vão sambar
Quem samba tem alegria!
Minha gente
Era triste e amargurada
Inventou a batucada
Pra deixar de padecer

Salve o prazer, salve o prazer!
Da tristeza não quero saber
A tristeza me faz padecer
Vou deixar a cruel nostalgia
Vou fazer batucada de noite e de dia
Vou sambar (...) “

Assim sendo, curtam o carnaval, gente. Aquele abraço!

2 comentários:

  1. Eu não queria folgar...
    queria aproveitar, acho que nasci no lugar errado...
    na minha próxima encarnação que Deus me faça carioca... ou baiana...
    hauehuhuuahea


    beijo Lore!

    ResponderExcluir