sábado, 18 de setembro de 2010

A escolha é sua.

Você tem a vida toda pela frente. Pra alguns vai ser mais difícil, esses terão mais obstáculos. Mas todos nós teremos nossas chances.
Você pode investir suas energias e seu tempo em você e no que você quer ter, ou ser. Ou você pode PERDER o seu tempo querendo viver a vida das outras pessoas.
Sempre haverá opções.
Você pode conviver com as mágoas do passado, sentir as dores que tiver de sentir na hora que tiver de sentir e depois deixar isso pra trás. Você pode aprender com os erros –os seus e os dos outros. Você pode até perdoar. É difícil, nem sempre possível, mas quando se consegue, o maior beneficiado é você mesmo. Você pode escolher viver em paz com as suas escolhas, ou pode passar a vida inteira se torturando com elas.
Você pode viver a sua própria vida e ter uma chance muito maior de ser feliz. Mas também pode decidir viver a vida dos outros. Cabe a você decidir se vai praguejar, conspirar e desejar que a felicidade das outras pessoa nunca se concretize. Você pode sim concentrar todas as suas energias e pensamentos no mal pra outras pessoas.
Você tem a prerrogativa de, sendo você dona da sua vida e única responsável pelo que faz com ela, continuar julgando o que as outras pessoas fazem, sem nunca enxergar os próprios erros. Você tem todo o direito de dedicar parte, ou seus dias por inteiro, em sentir raiva de outra pessoa. A escolha é sempre sua. Mas saiba que a única pessoa que vai sentir sua revolta e a sua raiva é você mesma.
O mundo não vai parar de girar porque você está insatisfeita com o rumo das coisas. As pessoas vão continuar vivendo suas vidas e não há nada que você possa fazer quanto a isso. Mas enfim, talvez você possa viver a sua própria vida. Só pra variar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário