quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Eu só vi a casca

Ela olhou por dentro logo na primeira vez, e enxergou tudo o que até hoje eu não conseguia ver.

Eu só vi a casca e me encantei com ela. Achei linda. Acreditei que era o todo. Mas era só uma pequena parte. Um pedaço frágil, inconstante, solúvel.

Essa casca se quebrou e eu não estava por perto, eu não vi o rompimento.

E o que saiu de dentro, talvez não tenha saído sozinho. Pode ter tido uma ajudinha aqui e outra ali. Mas saiu porque quis. Saiu porque não podia mais viver aprisionado naquela casca. Libertou-se da sua frágil clausura pra ser o que realmente é.

Eu só enxerguei a casca, a película que encobria o que de lá saiu.

Eu acreditei completamente. Eu estava com os olhos semi serrados, mas descobertos. Entre eu e ele não havia um único véu, nem dos mais finos. Era eu o tempo todo. Sem cascas, películas, véus ou coisa que o valha. Eu me doei por inteiro, eu acolhi a criatura de braços abertos. Eu virei o rosto enquanto ela se alimentava. Fiz de conta que era um sonho ruim, enquanto todas aquelas coisas me sufocavam, me soterravam.

Hoje eu abri os olhos. Hoje eu arranquei todas as máscaras, rasguei o véu, desencobri as mágoas, destapei os buracos, abri as feridas.

Hoje eu abri os olhos, e não quero mais fechar.

3 comentários:

  1. "Eu me doei por inteiro..."

    Coisa que nunca mais quero fazer... :/

    Lindo esse também, lore!

    ResponderExcluir
  2. :)
    No meio disso td, a gente se entende, né amiga? ;)

    ResponderExcluir
  3. Super se entende! Agora mais do que antes, né?
    :)

    ResponderExcluir